Tutorial

Registo

 

Para se registar na plataforma pop-penha.pt precisa de:

- Indicar o seu nome, e-mail, contacto telefónico e nº de contribuinte.

Estes dados são importantes para que possa apresentar a sua proposta.

Durante a fase de votação, é possível votar utilizando apenas o seu nº de contribuinte, caso não tenha feito registo na fase de apresentação de propostas.

 

 

 

Apresentação de proposta

 

Todas as propostas têm de ter título, descrição, categoria e valor estimado:

 

- O título é a forma como as pessoas vão conhecer a sua proposta. Escolha um que permita a quem vai votar perceber facilmente o conteúdo da sua proposta.

 

- A descrição deve explicar a proposta de forma concisa e clara, e demonstrar as suas vantagens para a comunidade, tendo sempre em atenção quem vai ler a sua proposta durante a fase de votação. Caso aplicável, diga a localização exata a que a proposta se refere.

 

- A categoria permite a quem vai ao site do POP facilmente encontrar as propostas de acordo com a sua área de intervenção.

 

- O valor estimado é a sua avaliação de quanto custará implementar a sua proposta, sendo que não serão aceites propostas de valor superior a 10.000€. Ao apresentar dados e documentação que confirmem o seu valor estimado, está a aumentar a capacidade dos serviços de validarem a sua proposta durante a Análise Técnica.

 

Como informação adicional à sua proposta, pode ainda acrescentar a localização no mapa, uma imagem de capa, qualquer tipo de ficheiro, documento ou outras imagens:

 

- O mapa, caso aplicável, permite facilmente conhecer o local a que a proposta se refere.

 

- A capa da proposta deve ser uma imagem que a ilustre. Esta será a imagem que as pessoas veem quando lhe acedem no site do POP.

 

- Ficheiros da proposta - Caso tenha documentos que possam valorizar a sua proposta, pode anexa-los aqui.

 

- Imagens da proposta - Para além da Capa, pode também adicionar outras imagens relevantes para a sua proposta.

 

 

Votação

 

Durante a fase de votação, poderá conhecer a lista de projetos a votação na plataforma pop-penha.pt, assim como conhecer os detalhes de cada um.

 

Cada pessoa, tem de votar em dois projetos. Não serão aceites votos incompletos. Após escolher os dois projetos, será pedido para validar a sua votação. Só nessa altura é que a votação ficará concluída.

 

Para votar, tem de inserir o seu nº de contribuinte.

 

Caso já tenha feito o registo na fase de apresentação de propostas, ou em anos anteriores, o seu nº de contribuinte já está associado ao seu registo.

 

Caso tenha dificuldades em fazer login, poderá fazer recuperação de password ou enviar email para pop@jf-penhafranca.pt, solicitando apoio.