Categoria

  • Mobilidade

Orçamento

5.000

Parque seguro para bicicletas

A freguesia da Penha de França, apesar de localizada no centro da cidade de Lisboa, é das que apresenta menos infra-estruturas que permitam uma mobilidade suave, como a utilização de bicicleta individual. Há muitos e muitas ciclistas na freguesia, como é comprovado pela sua circulação nas principais artérias da freguesia, mas também pela quantidade de bicicletas que encontramos nas ruas, muitas vezes parqueadas de forma insegura e pouco ortodoxa. O impulsionar da utilização de bicicletas próprias melhora a qualidade de vida de todos, incluindo das pessoas que se deslocam a pé, dos utilizadores dos transportes públicos e a dos utilizadores de carro próprio. No entanto, o estacionamento - tal como a existência de ciclovias seguras - é da maior importância, para que mais e mais pessoas se sintam seguras para adquirir bicicletas e para as parquear na rua, especialmente quando as casas e os prédios não estão preparados para albergar as bicicletas. Um único lugar de estacionamento automóvel pode albergar até 6 bicicletas, o que representa um turnover muito positivo em termos de utilização do espaço público. Também em termos de acesso ao espaço público e participação na vida pública da freguesia, este é um projeto que faz sentido. No sentido de democratizar a utilização de meios de mobilidade não poluentes nos centros das cidades e numa lógica de descarbonização, é da mais fundamental importância que os meios e as estruturas que o facilitam e promovem sejam privilegiados.

Galeria de imagens

Parque seguro para bicicletas

Categoria

  • Mobilidade

Orçamento

5.000

A freguesia da Penha de França, apesar de localizada no centro da cidade de Lisboa, é das que apresenta menos infra-estruturas que permitam uma mobilidade suave, como a utilização de bicicleta individual. Há muitos e muitas ciclistas na freguesia, como é comprovado pela sua circulação nas principais artérias da freguesia, mas também pela quantidade de bicicletas que encontramos nas ruas, muitas vezes parqueadas de forma insegura e pouco ortodoxa. O impulsionar da utilização de bicicletas próprias melhora a qualidade de vida de todos, incluindo das pessoas que se deslocam a pé, dos utilizadores dos transportes públicos e a dos utilizadores de carro próprio. No entanto, o estacionamento - tal como a existência de ciclovias seguras - é da maior importância, para que mais e mais pessoas se sintam seguras para adquirir bicicletas e para as parquear na rua, especialmente quando as casas e os prédios não estão preparados para albergar as bicicletas. Um único lugar de estacionamento automóvel pode albergar até 6 bicicletas, o que representa um turnover muito positivo em termos de utilização do espaço público. Também em termos de acesso ao espaço público e participação na vida pública da freguesia, este é um projeto que faz sentido. No sentido de democratizar a utilização de meios de mobilidade não poluentes nos centros das cidades e numa lógica de descarbonização, é da mais fundamental importância que os meios e as estruturas que o facilitam e promovem sejam privilegiados.

Galeria de imagens